segunda-feira, 25 de julho de 2016

Decor - Cores da Parede

Uma das primeiras coisas que viram na mente quanto pensei em reformar a casa nova que iria morar após o casamento foi a cor das paredes, principalmente da sala, do escritório e do nosso quarto. Fui pesquisar no Google Images e no Pinterest para ver se tinha alguma inspiração... E algumas cores e decorações acabaram balançando seriamente o meu coração. Aí, restou a dúvida: qual escolher?

A cor da paredes é uma escolha importantíssima, já que vai acabar influenciando na escolha dos seus móveis, das cortinas; pode aumentar ou diminuir o ambiente... Além disso,  você vai ficar um bom tempo olhando pra ela dentro da sua casa; então é complicado errar, né?

Escolhendo a cor

As cores definem a relação das pessoas com o ambiente em que elas estão, então antes de escolher, pense na relação que você terá com aquele cômodo: se quer aconchego, discontração, energia, tranquilidade, paz... Uma dica, fica por conta do valor: quanto mais pigmentação precisa a cor que você escolher, mais cara será aquela tinta. Então, se o orçamento está apertado, vamos olhar por esse ângulo também!

Outra dica bem legal, é você entrar aqui no site das fabricantes de tintas e olhar com bastante calma as opções. No site da Suvinil, por exemplo, tem várias fotos com ideias de ambientes já montados com as cores disponíveis.

As nossas escolhas

Para o nosso quarto, queríamos um ambiente mais acolhedor, que trouxesse paz e tranquilidade, até porque é um cômodo para descansar mesmo e, por isso, optamos por um tom de azul um pouco escuro. Para combinar, vamos colocar móveis, o teto e alguns detalhes em branco (nossa cor: Ilha Azul, da Suvinil). Eu segui essas inspirações aqui, e ficou lindo!













Para nossa sala de jantar e nossa sala de estar, escolhemos uma cor mais vibrante e alegre. Ambos ficaram na cor Choconhaque, também da Suvinil. Estamos combinando com móveis em tons de branco e preto (mas predominando o branquinho). Por exemplo, na sala de estar, o sofá é preto, o buffet é branco e o rack é branco com detalhes em preto.





Paredes coloridas

Eu acho um charme casas que tem uma parede de uma cor diferente das outras, vocês com certeza já viram, né? Dá um toque todo especial e alegre no ambiente. O Diego adoraria ter uma parede amarela, e até pensamos nessa ideia, mas deixaremos a cor para o próximo apartamento. Aliás, estou doida pra gente começar a ver um apartamento novo já, mas isso é assunto para outro dia. =) 

Nesse estilo que falei, o que fica mais legal são realmente as cores mais vibrantes, tipo amarelo, vermelho, azul, verde e roxo. Olha só essas inspirações que eu peguei:



Fica bem interessante, né? Caso não queira pintar as paredes, ou queira algo ainda mais diferente, você ainda pode utilizar um papel de parede bem bonito, que nesses caso, é uma ótima opção!
















E aí, que tipo de cores você curte, aquelas mais tradicionais ou mais ousadas? Teria coragem de colocar um tom forte na sua sala?  Ou no seu quarto? Conta aqui embaixo pra mim qual você prefere.

Um super beijo, e até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário