sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Espaços Pequenos


Um dos maiores problemas atualmente, no que diz respeito a apartamentos, é o espaço. Um grande desafio é otimizar esse espaço para caber tudo que precisamos (incluindo desde os objetos pessoais até os móveis mesmo). Comigo não é diferente. (Ainda) Estou montando a casa que moramos desde o casamento e o nosso espaço é pequeno, então tive que ir atrás de dicas para fazer ele "render". Já estava pensando em deixar muitas coisas na casa da minha mãe. O que fiz foi me livrar de muita coisa que já era inútil pra mim (roupas que não serviam há tempos, outras que eu já não gostava mais, livros da época da escola, etc) e agora já estamos com quase tudo resolvido (graças a Deus). As dicas que aprendi nessa pesquisa foram muito valiosas... Vem cá comigo:


Cor da Parede

A cor da parede é de extrema importância no visual: quanto mais escura for a sua parede, menor o seu cômodo vai parecer; por isso, invista em tons claros, que dão sensação de amplitude. Caso contrário, vai causar a impressão de diminuir seu quarto. No nosso caso, optamos por um tom de azul clarinho, como já disse por aqui anteriormente, e completamos com os móveis em branco, o que deu uma iluminada a mais. Olha só a diferença desses dois cômodos aqui embaixo. ;)

























Espelhos

Os espelhos, além de lindooos, tem a função de proporcionar uma profundidade maior aos ambientes, dando um aspecto de ser maior. Uma dica é anexar às portas do armário (de preferência aquelas que são de correr), porque assim não ocupam lugar na sua parede. Recentemente eu comprei um espelho LIN-DO para o meu quarto, parecido com esse aqui embaixo:



Vejam outras ideias que eu peguei na Internet pra gente. Alguns são decorativos, outros nem tanto:






















Cama, Puff e Parede

As três podem ser ótimas opções para aproveitar o espaço e guardar suas coisas: as camas, por exemplo, que possuem gavetas/baús, como as camas box, que são ótimas pedidas para quem está com falta de espaço. Além de bonitas, são bastante funcionais porque tem a chance de aproveitar espaço. Já as paredes podem ser super aproveitadas para pendurar a televisão, por exemplo, ou utilizando móveis suspensos, prateleiras, etc.













Uma das minhas maiores dificuldades era: onde guardar livros e onde guardar sapatos? Futuramente farei um post sobre esses dois assuntos, pra ajudar quem está com o mesmo problema, e quer alternativas criativas e, principalmente, funcionais para ajudar! =)


Por hoje é isso. Se você tem alguma sugestão, dica que eu não tenha incluído aqui, conta pra gente =)

Um beijoooo, até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário