quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Macarrão Rápido

Eu adoro cozinhar! Mas não é por isso que eu passo horas na cozinha preparando comida, principalmente os pratos do dia a dia. Ninguém merece, né? Por isso, eu gosto de procurar na Internet receitas fáceis, rápidas e principalmente, gostosas. Depois de casada, então, essa busca se intensificou: acho uma delícia cozinhar pra quem a gente ama!

Acho que o principal é adaptar pro nosso gosto: substituir um ingrediente aqui, colocar mais do outro ali... Hoje eu trouxe a minha receita de macarrão fácil, mas não hesite em transformar na sua própria receita =)

Ingredientes para aproximadamente 300g de massa:

-2 Linguiças calabresas cortadas em cubinhos;
-2 cebolas médias picadinhas;
-2 Dentes de Alho amassados; 

-Azeite
-2 latas de tomate pelado ou Molho de Tomate pronto o suficiente;
-1 xícara de água ou c
aldo de legumes (opcional);
-Sal, pimenta e outros temperos a gosto;
-Queijo Mussarela ralado;
-Cebolinha e salsinha 
-Macarrão (eu gosto de usar as massas curtas, como Penne ou Fusilli).


Modo de Preparo:

Coloque na panela o azeite com as linguiças calabresas e deixe por cerca de 2 minutos até colocar a cebola e o alho. Vá mexendo e deixe dourar. Acrescente os tomates pelados e a água ou o caldo de legumes. Coloque sal, pimenta e outros temperos de sua preferência.  Acrescente o macarrão e certifique-se que o molho cobre toda a massa. Acrescente água, se necessário. Tampe e panela e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando. Quando estiver no ponto, acrescente o queijo mussarela ralado por cima, e a cebolinha e salsinha para decorar. Sirva :)



Eu gosto de servir com uma salada verde, fica uma delícia! Fica ótimo, também, se você acrescentar manjericão, e outros temperinhos do seu gosto. ;) Gosto dessa receita para um dia de preguiça (fica pronto em, no máximo, 25 minutos); ou quando a visita aparece de última hora, sabe?

Por hoje é isso, meninas! Quais as receitas rapidinhas que vocês gostam?

Beijos,
Natália

Nenhum comentário:

Postar um comentário